Infográfico: Como conseguir desconto no IPVA com seu kit gás

Você sabe como conseguir desconto no IPVA? Leia o infográfico:

Infográfico: Como conseguir desconto no IPVA com seu kit gás?

Leia aqui o infográfico transcrito:

No ano passado, a alíquota do IPVA de quem tinha o kit gás instalado no veículo foi de 1,5%, enquanto a taxa para carros flex ou movidos à gasolina ou diesel era de 4%. Baita diferença, não é?

 

Não é só colocar o kit e ganhar o desconto não, você precisa registrar essa mudança no documento do seu veículo. Mas não se preocupe, é um procedimento bem simples e a Inove Gás te explica passo a passo! ?

 

 

  1. Ligue para o DETRAN e pegue uma senha para a homologação no INMETRO. Se você estiver no Rio de Janeiro, os telefones são: (21) 3460-4040 (região metropolitana) / 0800-020-4040 (interior).
  2. Leve o seu carro no INMETRO, em até dez dias após a conversão, para ter a qualidade do seu kit testado. Você vai precisar pagar ao INMETRO esse serviço e levar também a sua carteira de motorista, carteira de identidade, a documentação do carro e do kit GNV instalado.
  3. Agora, é preciso levar o carro ao DETRAN para a mudança na documentação. Você precisa fazer isso em até 30 dias após a homologação, mas fique tranquilo, é possível agendar um horário pele telefone e até pelo site.
  4. Antes de ir ao DETRAN, você precisa pagar o DUDA, que é a taxa de alteração de dados e características do veículo, preferencialmente até dois dias antes da vistoria.
  5. No dia da vistoria, não se esqueça de levar: Originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência no nome do dono do carro; Recibo original de compra e venda em branco; Nota fiscal de venda e nota fiscal de serviços do kit GNV; A documentação de segurança emitida pelo INMETRO; Nota fiscal de serviço da homologação do INMETRO.

 

Depois disso você está pronto para economizar com combustível e com o IPVA.
E aí, vamos realizar a conversão?