GNV vale a pena

GNV vale a pena? O excelente custo-benefício do GNV.

Para você que ainda está na dúvida se instala ou não GNV em seu veículo, vamos destacar os benefícios do GNV e como a instalação do kit gás pode impactar de forma muito positiva nas suas economias, desde o preço mais barato no abastecimento, ótimo custo na instalação até desconto no IPVA. o GNV vale a pena.

O GNV vale muito a pena para quem quer economizar mais, principalmente em médio e longo prazo. O investimento inicial para instalar o kit gás logo é recuperado com a quantidade de dinheiro que os proprietários deixam de gastar para abastecer o tanque. Além disso, é um combustível ecologicamente correto.

Instalação do kit gás e benefícios do GNV vale a pena

A instalação do kit gás deve ser realizada por um profissional. O sistema possui cilindro de diferentes capacidades para atender todos os tipos de carros, sendo o mais barato o de 7,5 m³, indicado para os carros pequenos. O kit ainda contém redutor de pressão e válvulas. Todos os carros podem ser convertidos para GNV e o motor vai permanecer funcionando normalmente, sem a perda de potência.

Em empresas especializadas, como a Inove Gás, os clientes conseguem preços mais acessíveis no kit gás e flexibilidade na forma de pagamento. Assim, economizam já na instalação.

Combustível mais seguro

De acordo com especialistas em segurança, o GNV é um combustível mais seguro, pois se dissipa no ar, justamente por ser gasoso. Em caso de acidentes, os riscos de incêndio são definitivamente menores. Porém, é preciso fazer a instalação do kit gás em uma empresa especializada, que respeite todas as normas de segurança e procedimentos técnicos.

Mais economia para abastecimento

O GNV é ideal para quem é frotista, taxista, Uber, usa o carro para trabalhar, para quem não quer pagar os valores altos cobrados pela gasolina e etanol ou, até mesmo, para quem não quer ter que disputar combustível líquido em caso de greve, como aconteceu recentemente no Brasil.

Após a instalação do kit gás, os benefícios do GNV já podem ser sentidos no bolso em cerca de 3 meses, tempo suficiente para recuperar o investimento inicial, no caso de quem roda cerca de 5 mil km por mês. Se você roda menos, não tem problema: vai perceber as vantagens econômicas rapidamente.

GNV tem menor variação de preço em 2018

Um dos benefícios do GNV é o preço estável. Neste ano, o preço do GNV variou muito menos do que os valores cobrados pelo etanol e pela gasolina. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado.

Só para se ter uma ideia, de junho de 2017 até junho de 2018, a alta do GNV foi de apenas 15%. A gasolina subiu pelo menos 27,94% e tudo indica que o preço vai aumentar ainda mais. Enquanto isso, o etanol também ficou bem mais caro do que era no ano passado, cerca 18,02%. Se você utiliza gasolina, vai sentir ainda mais rapidamente a economia obtida com a instalação do kit gás.

Descontos no IPVA para quem tem GNV

No Estado do Rio de Janeiro, o desconto para quem tem kit gás instalado no carro é de 62,5% no IPVA. A alíquota de IPVA para quem instalou o kit gás no carro é de 1,5%, enquanto que os veículos movidos a gasolina ou etanol têm alíquota de 4%!

A Inove Gás é uma empresa especializada na instalação de kit gás para todos os modelos de carros. Para receber atendimento de um especialista, basta entrar em contato por telefone. Garanta o melhor preço para deixar seu carro rodando com gás natural e para aproveitar todos os benefícios do GNV em sua rotina!