Qual geração de Kit Gás eu devo escolher?

Qual geração de Kit Gás eu devo escolher?

Uma das principais dúvidas de quem está pesquisando sobre a conversão para o uso do GNV é qual geração de kit escolher. Num primeiro momento, você vai pensar que quanto maior o número melhor vai ser o uso do kit em qualquer carro, mas essa lógica está errada. Kits Gás não são como iPhones, cada geração tem sua especificidade, e a escolha da geração vai depender do carro do cliente.

A maior parte dos kits comercializados hoje em dia são da 3ª e 5ª geração, mas qual a diferença entre eles?

Kit Gás 3ª Geração

O Kit Gás 3ª Geração é indicado para carros com motores aspirados e injeção eletrônica de Mono ou Multiponto.

O kit consegue regular manualmente o volume de gás na mangueira, a regulagem da marcha lenta é realizada por um redutor de pressão de três etapas e a troca do combustível original para o GNV (ou vice-versa) por uma chave comutadora.

O gás é aspirado pelo motor através da entrada de ar (pressão negativa).

O Kit Gás 3ª Geração possui

  • Redutor de pressão de três estágios;
  • Regulagem manual;
  • Chave comutadora para troca GNV X combustível líquido;
  • Emulador de bicos;
  • Variador de Avanço;
  • Emulador de Sonda.

Kit Gás 5ª Geração

Já o Kit Gás da 5ª Geração, usa um redutor de pressão de duas etapas com pressão positiva, associado a uma central de injeção eletrônica que consegue enviar o gás pelos bicos injetores instalados diretamente no coletor de admissão do motor.

Esse é o kit mais recomendado para veículos modernos e mais potentes.

O gás é injetado no motor (pressão positiva).

O Kit Gás 5ª Geração possui

  • Central Eletrônica de controle de injeção do GNV que corta e emula os bicos injetores do combustível líquido e emula a sonda lambda, quando no GNV;
  • Flauta com bicos injetores de gás;
  • Redutor de pressão de dois estágios (saída com pressão positiva);
  • Chave comutadora;

Qual Kit Gás escolher?

O Kit Gás 3ª Geração dá conta do recado em mais de 80% dos veículos. Mas, se o seu carro for novo e/ou bastante potente, o mais indicado é gastar um pouco mais e instalar o Kit Gás 5ª Geração.

Quando se trata de instalar um kit gás, o caro sai barato. Usando o GNV você garante mais segurança, mais economia e mais durabilidade.

Já a escolha do cilindro, vai depender da quantidade de combustível que você utiliza no dia a dia. Hoje, é possível encontrar cilindros que vão de 26LTS (equiv. 6,5m3) a 70LTS (equiv. a 17,5m³) para carros de passeio.

Onde realizar a conversão do seu veículo

Não adianta saber tudo sobre GNV e escolher qualquer convertedora. Se realizada da maneira errada, a conversão pode causar prejuízos e não economia ao motorista. Por isso, realize a conversão do seu carro em uma das dez lojas da Inove Gás, instalação de kit gás no Rio de Janeiro espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro.

Além de uma instalação de confiança, você ainda ganha 1 ano de garantia no kit, 5 anos de garantia do cilindro e duas revisões grátis no primeiro ano de uso do kit. Entre em contato com a nossa equipe e peça um orçamento.