Homem com mão em câmbio automático | Saiba tudo sobre o uso de GNV em carros automáticos

Saiba tudo sobre o uso de GNV em carros automáticos

Nos últimos anos, a venda de carros automáticos no Brasil cresceu bastante. Com isso, o interesse pela instalação de kit gás nesse tipo de veículo também aumentou. É preciso estar atento às diferenças no uso de GNV em carros automáticos e em carros com câmbio manual, para não causar danos ao veículo e para fazer com que a experiência de dirigir seja sempre a melhor possível.

Instalação de GNV em carros automáticos

Os cuidados com o GNV em carros com câmbio automático já começam na instalação. O ideal, para que não haja perda de potência, é que o motorista ou proprietário do veículo opte por um kit de 5ª geração de GNV . Neste modelo, ao contrário dos kits de 3ª ou 4ª geração, não ocorre perda de potência. Em veículos automáticos, perder potência pode significar um atraso nas reduções de marcha, ou seja, a troca de marcha pode ficar mais difícil.

Há quem associe um aumento da dificuldade na troca de marchas diretamente ao uso do kit gás, mas isso nem sempre é verdade. Muitas vezes, o que causa o problema é o próprio câmbio mal ajustado, fator que pode se tornar mais perceptível após a instalação do GNV. Neste caso, deve-se procurar um especialista em transmissão automática para resolver a questão.

Troca entre combustível líquido e GNV em carros automáticos

A troca entre a gasolina ou outro combustível líquido e o GNV também merece atenção. Fique atento para qualquer diferença na rotação. Lembre-se de que a troca entre combustíveis deve ser feita sempre com o carro em aceleração, para que não haja tranco ou qualquer outro fator que possa danificar o câmbio. O uso de um variador de avanço, peça que corrige o ponto de ignição de carros a GNV, é fundamental, pois ajuda a reduzir a perda de potência e auxilia na troca automática das marchas.

GNV e os sensores do câmbio automático

Há ainda o mito de que os equipamentos do GNV podem causar danos aos diversos sensores do câmbio automático, alterando seus parâmetros. Isso só acontecerá se o serviço de instalação do kit gás não for realizado em uma convertedora de confiança. Aqui na Inove Gás, oficina de conversão para o GNV no Rio de Janeiro , você tem a tranquilidade de saber que seu carro está em boas mãos. Somos uma oficina credenciada pelo Inmetro, e além de termos os melhores preços e condições para a instalação do kit gás em seu carro (seja ele automático ou manual), oferecemos serviços de qualidade e o melhor atendimento. Venha até uma de nossas lojas e confira!