Carro com cilindro de gnv na mala atrás de uma mão branca masculina segurando uma ferramenta | Quais são as vantagens do kit gás de 5ª geração?

Quais são as vantagens do kit gás de 5ª geração?

A instalação de gás natural veicular pode reduzir os gastos com combustível de um automóvel em até 50%, o que significa uma economia considerável para o motorista, além de uma grande vantagem para o meio ambiente. Para fazer a instalação, é interessante considerar o kit gás de 5ª geração.

Principalmente para quem usa o carro como instrumento de trabalho, ou depende dele para percorrer longas distâncias, o GNV é uma vantagem significativa. De acordo com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), o custo médio do quilômetro rodado com o GNV é de cerca de 19 centavos, 66% mais vantajoso que o etanol, e até 58% mais barato do que a gasolina.

Por que instalar o kit gás de 5ª geração

Muitos motoristas hesitam em converter seu automóvel para rodar com o GNV devido a fatores como suposto risco de explosões, perda de potência e até mesmo perda de espaços no porta-malas. No entanto, se a instalação e a manutenção forem feitas corretamente, não há motivos para preocupações.

Maior segurança

Desde que o GNV começou a ser instalado, cada vez mais se trabalha para garantir a segurança desse combustível. Os equipamentos de kit gás mais recentes não colocam a vida do motorista em risco quando a instalação é feita seguindo as normas de segurança e em um local qualificado.

A única possibilidade de um kit gás causar uma explosão é caso o cilindro sofra algum dano ou tenha sido exposto a altas temperaturas em um incêndio – situação comum entre os cilindros usados que são vendidos como requalificados.

Menor perda de potência em relação a modelos anteriores

O kit gás de 5ª geração foi desenvolvido para evitar a perda de potência que ocorre quando se instala o GNV em um automóvel. Embora essa questão ainda ocorra, a potência perdida atualmente é de apenas 3%, tornando essa geração muito mais vantajosa do que as anteriores nessa questão.

Menor perda de espaço no porta-malas

Embora os cilindros ainda ocupem espaço no porta-malas, alguns veículos, como, por exemplo, o Duster, da Renault, e o Spin, da Chevrolet, já podem receber a instalação do kit gás na parte externa.

A tendência é que, no futuro, cada vez mais carros tragam consigo essa alternativa. No entanto, mesmo que você precise ceder espaço no porta-malas, o kit não ocupa todo esse espaço, e você ainda terá como colocar malas, compras e outras coisas juntamente com os cilindros.

Vantagens para o meio ambiente

Uma das principais vantagens do GNV, além da economia com o combustível, é a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera.

Um veículo que utiliza o kit gás de 5ª geração emite até 20% menos dióxido de carbono na atmosfera em relação a um veículo que utiliza gasolina.

Instalação do GNV

O GNV é uma tecnologia recente, mas, a cada geração de equipamentos, não apenas seu custo de instalação diminui, como sua segurança e seu desempenho aumentam. O kit gás de 5ª geração chama atenção pela alta potência e pela sua segurança.

Se você busca por economia a longo prazo, bom custo-benefício, ou apenas é uma pessoa consciente e busca alternativas mais sustentáveis para cuidar da saúde de nosso planeta, utilizar o gás natural como combustível é uma solução muito eficiente.

Por isso, se você utiliza seu automóvel com frequência, procure uma oficina autorizada pelo Inmetro e faça a instalação de um kit gás de 5ª geração, aproveitando tudo o que esse combustível tem a oferecer juntamente com toda a inovação que essa geração trouxe ao mercado. A Inove Gás, oficina de conversão para GNV no Rio de Janeiro , oferece a instalação de kit gás com qualidade e o melhor preço. Visite uma de nossas lojas.