10 motivos para mudar para o GNV

10 motivos para mudar para o GNV

Em um momento em que economia e menor emissão de poluentes ganham cada vez mais importância, o gás natural veicular se firma como um combustível alternativo estratégico, que contribui para o bolso e para o meio ambiente. Veja 10 motivos para mudar para o GNV.

1. Mais economia na hora de abastecer

Sem dúvidas, esse é o maior atrativo do GNV. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o uso do GNV possibilita uma economia de até 65% sobre o valor do litro da gasolina.

2. Melhor rendimento

Movido a gás, o veículo alcança melhor custo por quilômetro rodado (R$/km). O rendimento é 20% maior em relação à gasolina e 50% maior em relação ao álcool, de acordo com a Abegás.

3. Incentivo fiscal

Em alguns estados brasileiros, motoristas que fazem a opção pelo GNV garantem um bom desconto no valor anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No Rio de Janeiro, estado que conta com esse incentivo fiscal, a economia com o tributo chega a 62,5%.

4. O produto não é alvo de adulterações

O gás chega aos postos por redes de dutos com a sua qualidade já verificada. Assim, o usuário paga pelo produto que está consumindo, e não danifica o carro com combustível com propriedades alteradas.

5. Não há risco de desabastecimento

O fornecimento do GNV se dá por meio de gasodutos, de forma segura e contínua, sem risco de interrupção de abastecimento nos grandes centros. Essa foi uma vantagem e tanto durante a greve dos caminhoneiros de 2018. A paralisação da categoria impediu que etanol, gasolina e diesel chegassem às bombas, obrigando muitos consumidores desses combustíveis a deixar o carro na garagem até que a distribuição fosse restabelecida.

6. Maior vida útil do motor

Por não ser corrosivo como os combustíveis líquidos, o gás acaba gerando menos desgaste aos componentes do motor. Bicos injetores ficam limpos por mais tempo, o sistema de escapamento tem a vida útil ampliada e as trocas de óleo lubrificante passam a ser feitas em intervalos maiores.

7.Rápido retorno do investimento com a conversão

O investimento com a instalação do kit gás é rapidamente amortizado. Quanto mais rodar, mais brevemente o motorista recupera o valor investido.

Faça uma simulação e veja em quanto tempo é possível obter retorno do investimento com a instalação do kit de gás automotivo.

8. Menos poluente

O gás emite cerca de 20% menos substâncias tóxicas na atmosfera do que os veículos movidos à gasolina, o que contribui para a redução do efeito estufa.

9. Gigantes do setor automotivo estão apostando no GNV

Em maio deste ano, a Fiat anunciou o lançamento do Grand Siena Attractive 1.4, em uma versão que sai de fábrica preparada para a instalação do kit GNV.

Já a Scania vai incrementar a produção de ônibus e caminhões movidos a GNV e biogás. A empresa vem testando modelos de coletivos com esses combustíveis alternativos desde março.

10. Cenário favorável ao gás

O Brasil passa por um momento em que estão sendo tomadas medidas visando maior competitividade no mercado de gás natural, como a negociação de acesso aos ativos de escoamento e processamento. Com mais concorrência nessa cadeia, a expectativa é de melhores preços para o consumidor final.

Vai mudar para o GNV? Inove Gás!

Os motivos listados acima não deixam dúvidas de que o GNV vale a pena. Mas o processo de conversão requer cuidados. A Inove Gás é homologada no Inmetro e devidamente capacitada para executar serviços de instalação e manutenção do kit GNV com qualidade e segurança.

A equipe especializada da Inove Gás atua para que o GNV, cada vez mais, seja reconhecido uma opção vantajosa e viável. Venha conhecer a nossa proposta! Entre em contato e solicite um orçamento .