5 cuidados ao comprar carro usado com GNV

Antes de fechar negócio, avalie a segurança e a qualidade da instalação do carro usado com GNV


Você está em busca de um carro usado ou seminovo, e já procura um com GNV instalado? Essa pode ser uma boa ideia, desde que alguns cuidados importantes sejam tomados.

Os usados e seminovos estão em alta. Em 2021, a venda cresceu 17,8% em relação ao ano anterior. Segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o número de unidades comercializadas foi de 15,1 milhões.

Comprar um veículo com alguns quilômetros rodados é uma solução para muitos que não podem bancar um novo. É uma forma de economizar na compra desse bem. Aliar essa escolha ao GNV é uma forma de potencializar a economia.

Mas antes de fechar um negócio, confira cuidados ao comprar carro usado com GNV.


Carro usado com GNV: o que levar em conta?


Sempre que se compra um carro usado é preciso avaliar o estado geral em que se encontra. Pneus, lataria, mecânica e elétrica devem ser analisados de forma criteriosa.

E no caso de optar por um carro com GNV instalado, outros cuidados são necessários para garantir uma boa compra e evitar dores de cabeça. Vamos às dicas:


    1. Em primeiro lugar, peça ao vendedor do veículo a nota fiscal da compra e da instalação do kit gás. Confira se o serviço foi feito em oficina homologada no Inmetro, o que já indica se a conversão foi feita de modo seguro.

    2. Solicite o Certificado de Segurança Veicular (CSV) emitido pelo organismo de inspeção acreditado pelo Inmetro.

    3. Peça para ver o documento do veículo. Nele deve constar a informação de que o gás é um dos combustíveis.

    4. Cheque se a vistoria do veículo está dentro da validade, bem como se o procedimento foi realizado por empresa credenciada pelo Inmetro.

    5. Verifique se o cilindro passou pelas inspeções necessárias. A cada cinco anos o componente deve ser inspecionado.


Outra dica válida é contar com uma ajuda especializada na avaliação do veículo. Isso dá muito mais segurança na hora de concluir a compra.


Instalação e manutenção é na Inove Gás


Comprou um carro usado com GNV? Conte com a Inove Gás para as manutenções periódicas e todos os ajustes necessários.

Tá rodando na gasolina/etanol e quer converter agora? A i9 instala o kit gás pra você com a qualidade e segurança que esse processo exige.

Todas as 10 lojas da rede são homologadas no Inmetro. Rode despreocupado e economizando pra valer! Vem pra Inove Gás! Faça um orçamento clicando aqui.

Assine nossa newsletter