Abasteça com GNV sem medo de combustível “batizado”

Além de render menos, o combustível de má qualidade traz grandes prejuízos ao funcionamento do veículo. Catalizadores, bombas, sondas de oxigênio e bicos injetores podem ser seriamente afetados pelo uso de gasolina e etanol “batizados”.

Já o gás natural veicular é uma alternativa disponível no mercado que dribla esse tipo de fraude. Como chega aos postos por redes de dutos e tem um processo especial de estocagem, o GNV não sofre adulterações de sua composição.

Ao escolher o gás automotivo, o motorista tem mais garantias de estar pagando pelo que realmente está consumindo em termos de qualidade do produto.

Mesmo podendo ser alvo de violações relacionadas à quantidade, o GNV está menos sujeito à ação de fraudadores.

Adulteração: prejuízo no bolso do consumidor

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que fiscaliza a comercialização dos combustíveis em todo o território nacional, em 2018, o etanol foi o produto que mais registrou não conformidades, seguido pela gasolina.

O combustível de má qualidade gera uma série de problemas técnicos. O carro perde potência, começa a consumir mais combustível, as emissões de poluentes aumentam, pode haver contaminação do óleo lubrificante, deterioração do sistema do catalisador, entupimento dos bicos injetores e danos às velas.

O uso de combustível adulterado chega a ser considerado uma das principais causas do desgaste de peças e componentes dos veículos.

Ou seja, o consumidor leva gato por lebre na hora do abastecimento e ainda acumula prejuízos depois, agravados se o uso do combustível “batizado” se estender por muito tempo.

GNV: inviolabilidade é mais um de seus benefícios

O GNV tem menor preço, melhor rendimento, polui menos e gera menos desgaste ao motor. Outro benefício importante é justamente o fato de não poder ser violado.

Enquanto os combustíveis líquidos ficam estocados em tanques e sujeitos à fraude, o gás, que já parte da distribuidora com sua qualidade atestada, fica armazenado sob alta pressão. Não é possível romper o sistema para alterar as características do produto gasoso nos postos.

Aproveite todas as vantagens do GNV

Normalmente, a decisão de instalar o GNV parte de um motorista cansado dos abusivos preços do etanol e da gasolina, o que demonstra que a economia continua sendo o grande atrativo do gás.

Vale lembrar que, ao mudar para o GNV, haverá também menor exposição do carro ao uso de combustíveis líquidos, e, consequentemente queda no uso de produtos “batizados”, com reflexos no bolso. Menos combustíveis líquidos, menos peças e componentes danificados pelas substâncias impróprias das adulterações.

Para melhor proveito do carro a gás, também é preciso escolher uma instaladora homologada no Inmetro, que faça a conversão com qualidade e segurança.

Na Inove Gás, além de realizar a conversão em acordo com as normas técnicas exigidas pelo órgão, o motorista ainda encontra uma equipe pronta para prestar um serviço de alto padrão, bons preços e condições especiais. Faça um orçamento e comprove.

Assine nossa newsletter