Cilindro de GNV: faça a escolha certa

Cilindro de GNV: faça a escolha certa

Componente principal dos kits GNV, o cilindro tem relação direta com a autonomia do veículo. Na hora de escolher o equipamento, é importante avaliar o modelo do carro, o tamanho do porta-malas, a capacidade de abastecimento desejada e, claro, a necessidade do motorista.

O mercado oferece diferentes opções de cilindro de GNV. Confira quais são os modelos mais comuns:

Cilindro de 7,5m³: equivale a cerca de 10 litros de gasolina ou 13 litros de etanol. É o modelo mais compacto e uma boa opção para quem não roda tanto. Por ser menor, não toma muito espaço do porta-malas. Muitos optam por utilizar dois cilindros desse porte, dobrando a capacidade de abastecimento e otimizando o espaço, nos casos de modelos de veículo que comportam um cilindro de 7,5m³ sobre o outro. Cada cilindro desse tipo roda em torno de 90 km.

Cilindro de 9,5m³: apresenta um diâmetro ligeiramente maior que o cilindro de 7,5m³, o que já é suficiente para gerar cerca de 20 a 30 km a mais de autonomia. Também é comum ser usado combinado com o cilindro de 7,5m³ nos carros que suportam.

Cilindro de 15m³: equivale a cerca de 21 litros de gasolina ou 28 litros de etanol. É a opção mais procurada pelos motoristas. Com um desses é possível rodar, aproximadamente, 180 km.

Cilindro de 17m³: equivale a cerca de 25 litros de gasolina ou 31 litros de etanol. Tem o mesmo diâmetro do cilindro de 15m³, mas tem maior comprimento, o que acaba restringindo seu uso em carros menores. Roda cerca de 230 km.

Cilindro de 21m³: é um tipo mais caro, por fazer parte de uma linha especial de cilindros de maior diâmetro. Tem grande capacidade, mas é um modelo bem leve. Com um desses é possível rodar, aproximadamente, 270 km.

Esses são só alguns exemplos. Existem cilindros GNV de outras dimensões e uma convertedora de confiança será capaz de avaliar qual opção é mais adequada e satisfatória para cada caso.

Inove Gás: a melhor solução para seu veículo

É comum que o motorista chegue à loja instaladora com uma ideia formada sobre o tipo de cilindro de GNV que pretende utilizar no veículo e até mesmo a quantidade. No entanto, deve ser feita uma avaliação criteriosa para definir qual o melhor projeto para cada carro.

Na Inove Gás é assim: o cliente recebe um atendimento customizado. A equipe avalia o modelo e as condições do veículo, bem como a demanda específica daquele motorista. Para alguns, o espaço no porta-malas é muito importante, outros desejam rodar muito com poucas paradas para abastecer, entre diversas necessidades.

O resultado dessa avaliação é um projeto bem dimensionado, que não irá danificar partes do carro, gerar peso desnecessário com o excesso de cilindros, prejudicar o desempenho ou comprometer a capacidade de abastecimento desejada pelo usuário.

A Inove Gás tem a MAT como fornecedora de componentes, uma empresa que é referência como fabricante de cilindros no mercado nacional e internacional.

Também é importante destacar que toda rede da Inove Gás é homologada no Inmetro, o que confere credibilidade a todas as lojas do grupo para oferecer serviços de instalação e manutenção de kit gás com qualidade e segurança.

Você pode ter acesso à melhor orientação para fazer uma escolha certeira do cilindro de GNV. É possível aliar autonomia, desempenho e economia! Vem pra Inove Gás! Entre em contato e solicite um orçamento .