Cilindro de GNV usado: um risco para você e sua família

Quanto vale a sua segurança? Quanto vale a segurança da sua família? “Isso não tem preço”, todos diriam. Entretanto, o que leva alguém a expor a si mesmo e aqueles que mais ama a riscos? Essa pergunta poderia ser direcionada a quem decide instalar em seu carro um cilindro de GNV usado.

Com o intuito de pagar menos pelo kit gás, alguns são capazes de abrir mão da qualidade e da segurança sem se dar conta de que cilindros ditos “requalificados” podem ser um perigo.

Confira esta história verídica:

    Em fevereiro de 2017, um táxi Spin foi roubado em São João de Meriti e não apareceu mais. Um mês depois, um casal procurou uma instaladora de GNV para colocar um kit gás no carro e optou por economizar R$ 400 instalando um cilindro usado. Em abril daquele ano, voltando de uma festa em São Gonçalo, o casal parou para abastecer. O marido estava em pé ao lado do carro e a esposa dentro do veículo. Houve uma explosão. Infelizmente, a vida dela terminou naquele momento, deixando marido ferido e duas crianças que não estavam no carro. Soube-se depois que o cilindro que explodiu estava instalado no Spin roubado pouco tempo antes.

Ao instalar um cilindro de GNV usado, o consumidor não tem garantias da procedência desse componente, e pode estar contribuindo para alimentar um mercado clandestino e ilegal.

Sem contar que quem comercializa cilindros roubados não vai se preocupar com a segurança do comprador, não é mesmo? Então, esse cilindro pode ser uma “bomba-relógio”.

Assim, quem escolhe comprar um cilindro usado está assumindo o risco de se envolver em graves acidentes, como o relatado acima.

Importante destacar que nem todo cilindro de GNV usado ou requalificado é originário de roubo, mas é fato que se certificar da procedência e das condições do cilindro acaba sendo difícil.

Cilindro de GNV usado ou requalificado? Na Inove Gás, não!

A Inove Gás só comercializa cilindros novos da MAT, uma empresa há 79 anos no mercado que adota rigoroso controle da qualidade dos produtos que fabrica.

Saiba mais: Por que escolher os cilindros MAT?

A Inove Gás leva segurança a sério. Isso se reflete na forma como o serviço é prestado, no trabalho dos profissionais, na seleção dos fornecedores e no atendimento às normas definidas pelo Inmetro.

Escolhendo a Inove Gás, o motorista segue tranquilo, sabendo que utilizou em seu carro componentes originais e de excelente qualidade. A rede ainda oferece 5 anos de garantia em todos os cilindros que instala.

Não seja conivente com a comercialização de produtos que possam ter origem ilegal. Não financie o roubo de veículos. Não coloque em risco a sua vida. Zele pela segurança da sua família.

Vá a uma loja da i9, peça um orçamento e descubra que um cilindro novo de qualidade reconhecida internacionalmente está ao seu alcance!