Cilindro requalificado: quando essa é uma boa escolha

Inove Gás agora oferece também cilindros requalificados, uma possibilidade de tornar a instalação de GNV mais acessível

 

Em um momento como o atual, em que os gastos estão sendo severamente controlados, é normal que o consumidor busque alternativas para pagar menos em produtos e serviços. Quem está avaliando a instalação de um sistema GNV, por exemplo, acaba considerando o uso de cilindro requalificado. Mas, seria essa uma boa escolha?

O cilindro que armazena o gás natural veicular, quando projetado e fabricado conforme a norma ABNT NBR NM 11439, tem validade 20 anos, sendo que a cada cinco anos, a partir da sua data de fabricação, ele deve passar por teste para assegurar a segurança na continuidade de seu uso. Essa é a requalificação ou reteste, um processo que deve ser realizado com extremo rigor técnico.

Já os cilindros projetados e fabricados conforme os requisitos técnicos das normas ABNT NBR 12790, ISO 4705 ou ISO 9809-1 não têm prazo de validade definido, podendo ser utilizados por mais de 20 anos, até que sejam reprovados em ensaios e inspeções realizados durante o processo de requalificação, que também deve ser feito a cada cinco anos.

Como explica o Inmetro:

“A requalificação visa avaliar se o cilindro continua próprio para uso, e só pode ser realizada por empresa certificada por organismos acreditados pelo Inmetro”.

 

Ou seja, desde já, vale esclarecer que, ao optar por um cilindro requalificado, o consumidor deve atentar para a necessidade de que a requalificação tenha sido feita em uma empresa séria e certificada.

É claro que é preciso tomar alguns cuidados, pois o mercado não é composto somente por empresas idôneas e bem intencionadas. E todos sabem que é um grande risco utilizar um cilindro que não esteja nas condições ideais.

Por isso, é essencial fazer essa compra em uma empresa de confiança. O cilindro requalificado só é uma boa escolha quando não é preciso abrir mão da qualidade e da segurança.

 

Cilindro requalificado agora é uma opção na Inove Gás

 

A Inove Gás está sempre empenhada em buscar alternativas e soluções para seus clientes. Entendendo que a atual situação de crise causada pela pandemia de coronavírus atinge a todos, a rede passa a comercializar cilindros requalificados, uma possibilidade de tornar a instalação de GNV mais acessível.

Com isso, o cliente que precisa economizar nesse momento tem a opção de realizar a conversão a um custo menor, sem precisar deixar a qualidade e a segurança de lado.

 

Parceria com a Mister Gás: cilindros seguros e confiáveis

 

Para oferecer cilindros requalificados com a confiança que essa prática exige, a Inove Gás estabeleceu uma parceria com a Mister Gás, empresa sediada no estado de São Paulo e que atua há 10 anos com requalificação, acumulando a experiência de mais de 180 mil cilindros retestados.

A Mister Gás executa testes hidrostáticos em cilindros para armazenamento de alta pressão, trabalhando com processos automatizados, equipamentos de primeira linha e equipe especializada.

A empresa está devidamente registrada no Inmetro e passa por auditoria anual para confirmar o pleno atendimento aos rígidos padrões de segurança para o usuário.

Encontrar um negócio nesse segmento que cumpre as normas técnicas e que reúne qualidade, credibilidade, solidez e experiência foi fundamental para viabilizar essa parceria comercial e tornar possível a oferta dessa nova opção de serviço pela Inove Gás.

 

Instalação de cilindro novo ou requalificado é na Inove Gás!

Faça a instalação de kit GNV de 3ª ou 5ª geração com cilindro novo ou requalificado em até 24 vezes no boleto*.

Informe-se sobre esta promoção e peça já um orçamento em nosso site ou em nosso call center: (21) 2042-3009.

 

*Sujeito à aprovação de crédito pela Financeira. Promoção por tempo limitado. Consulte a validade dessa condição especial pelo telefone informado acima.

 

Assine nossa newsletter