CNH e CRLV digitais já estão disponíveis para motoristas de todo o país

Versão digital dos documentos garante praticidade aos condutores e mais agilidade no processo de emissão

 

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), principais documentos de porte obrigatório dos motoristas, estão disponíveis em formato digital para todo o país desde 1º de julho.

Agora, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) passa a atender os condutores e proprietários de veículos de todas as unidades federativas brasileiras, disponibilizando a versão eletrônica dos documentos: a CNH Digital e o CRLV-e.

O processo de emissão é totalmente online, não sendo preciso comparecer a uma unidade local do Detran. Para portar o documento físico, basta fazer uma impressão simples e caseira da versão eletrônica.

O papel será impresso com um QR Code que garante a autenticidade da impressão. Esse código pode ser consultado por agentes de trânsito em caso de fiscalização.

 

Carteira Digital de Trânsito

O aplicativo da CDT pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistema Android ou iOS.

  • Acesse aqui para instalar o aplicativo.

Com o app, sempre que necessário o proprietário pode acessar sua CNH ou o CRLV, mesmo sem acesso à internet. É gerado um arquivo PDF com uma assinatura digital, comprovando a autenticidade das versões eletrônicas desses documentos.

 

Acesse o blog da Inove Gás

Você acompanha tendências, novidades e notícias do segmento automotivo e do universo do GNV no blog da Inove Gás. Acesse aqui.

Assine nossa newsletter