Com o retorno à normalidade, número de motoristas de aplicativo pode aumentar.

 

Número de motoristas de aplicativo subiu 137% nos últimos oito anos, crescimento relacionado ao aumento do desemprego e da informalidade

 

O cenário atual vem impondo uma série de dificuldades e isso grande parte da população já está sentindo e vivenciando. Muitos perderam os empregos e quem já trabalhava de forma autônoma ou informal viu a renda despencar com o isolamento social adotado em decorrência da pandemia de coronavírus.

Até fevereiro deste ano, o desemprego já atingia 12,3 milhões de pessoas, dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que ainda não reflete os efeitos da Covid-19. E como as previsões não são muito otimistas, tudo indica que a próxima divulgação de números irá mostrar que mais postos de trabalho foram fechados.

Em meio a tudo isso, resta ao brasileiro se reinventar para pagar as contas. Uma possibilidade é que mais pessoas passem a atuar como motoristas de aplicativo no período pós-pandemia, fase que vem sendo chamada de “novo normal”.

Nos dois primeiros meses de impactos do coronavírus, 80% dos carros alugados por motoristas de aplicativo foram devolvidos em todo o país, segundo informações da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Com a diminuição da demanda de passageiros, ficou difícil arcar com os custos dos aluguéis.

Mas, sem outras oportunidades de trabalho em vista, muitos devem voltar à atividade logo que a circulação de pessoas aumentar. E a função deve atrair também novos brasileiros.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados do IBGE, nos últimos oito anos, o número de motoristas de aplicativo subiu 137%, crescimento que está relacionado justamente ao aumento das taxas de desemprego e trabalho informal.

Com a crise fechando mais vagas agora, o setor de mobilidade tende a acabar absorvendo mais pessoas para atuar no transporte de passageiros.

 

Inove Gás: parceira dos motoristas de aplicativo

 

Os motoristas de aplicativo são um importante público para a Inove Gás. São eles os grandes adeptos do GNV, aqueles que precisam economizar pra valer com combustível para aumentar a margem de lucro com as corridas.

Pensando neste público, a Inove Gás está fazendo a instalação de kit GNV de 3ª ou 5ª geração em até 24 vezes no boleto*. Essa condição especial é uma mão na roda para quem precisa da instalação agora, mas, por conta desse momento de crise, também precisa de um tempinho maior para pagar, sem comprometer o limite do cartão de crédito, que já anda apertado.

Informe-se sobre esta promoção e peça já um orçamento em nosso call center: (21) 2042-3009.

 

*Sujeito à aprovação de crédito pela Financeira. Promoção por tempo limitado. Consulte a validade dessa condição especial pelo telefone informado acima.

 

Assine nossa newsletter