Comitê Nacional do GNV é criado para potencializar desenvolvimento do setor

Iniciativa pretende fortalecer o segmento de GNV no país


Uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), FirjanSenai, Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) deu origem ao Comitê Nacional do GNV.


Mais competitividade, segurança e informação

O Comitê Nacional do GNV tem a missão de desenvolver o setor em três frentes:

  • aumento de competitividade;
  • combate a fraudes;
  • disseminação do conhecimento sobre o combustível.

Os participantes irão atuar com o objetivo de defender pautas que sejam comuns a todas as empresas envolvidas na indústria.

Em relação à segurança, o segmento vem sofrendo com a presença de empresas ilegais, principalmente entre as convertedoras. Tornar o preço do gás automotivo mais atrativo também é um desafio para o grupo.

Saiba mais: Comitê Nacional do GNV nasce para desenvolver mercado e promover a segurança e a informação


Inove Gás: uma marca em sintonia com essa iniciativa

A Inove Gás apoia iniciativas voltadas à promoção do GNV, pois entende que o combustível tem potencial para fazer parte da vida de muito mais brasileiros, gerando economia e benefícios para o meio ambiente.

Segurança é sempre uma pauta importante para a i9. Todas as 10 lojas da rede são homologadas no Inmetro e atuam rigorosamente dentro dos padrões exigidos pelo órgão.

Além disso, a Inove Gás é uma marca que promove informação de qualidade sobre o GNV. Você pode acompanhar conteúdos exclusivos no nosso blog. Acesse aqui e fique por dentro de novidades do universo do melhor combustível!

Assine nossa newsletter