Como economizar ainda mais com o GNV


Dicas simples ajudam a manter o consumo sob controle para potencializar a economia com o GNV


Economizar tem sido o objetivo de muitas famílias na atualidade. Pra fazer o dinheiro durar o mês todo, os brasileiros têm apertado aqui e ali. Quando se pensa em gastos com o veículo, a situação anda complicada, mesmo para quem roda com o GNV. É só ver o quanto está custando abastecer.

Os adeptos do gás automotivo já estão do lado certo da economia. Isso porque o GNV custa menos nos postos e rende mais na comparação com os combustíveis líquidos, que estão com os preços muito elevados.


GNV é sinônimo de economia

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), quem muda para o GNV alcança uma economia de até 65% sobre o valor do litro da gasolina. Ou seja, uma economia que vale muito a pena nestes tempos.

Vale lembrar também que o proprietário de veículo com o kit gás instalado garante desconto no pagamento anual do IPVA em alguns estados, como é o caso do Rio de Janeiro, por exemplo. Soma-se aí mais 62,5% de economia com o imposto por ano!

Mas como não está fácil pra ninguém, é sempre válido seguir dicas para economizar ainda mais, mesmo com o GNV.


Como economizar mais com o GNV

Algumas dicas simples ajudam a manter o consumo do gás sob controle:


Na hora da instalação:

A instalação do kit GNV em oficina credenciada ao Inmetro faz toda a diferença, pois você tem garantia de segurança e qualidade no processo.

Também é fundamental contar com um projeto que considere as características de cada carro. Não se deve pesar excessivamente o veículo com cilindros. Quanto mais peso, mais será necessário acelerar para colocá-lo em movimento, gastando mais combustível. Um projeto sob medida, será capaz de equilibrar bem isso.

Avalie com a loja a instalação de um variador de avanço. Quando aplicado corretamente, ele auxilia na queima do GNV, contribuindo para mais economia.


Ao dirigir:

Ao rodar, o motorista deve manter a aceleração leve, deixando o carro se desenvolver gradativamente, evitando acelerações bruscas.


Manutenção:

Investir na conservação do veículo é essencial para economizar com combustível, pois assim se evita que desregulagens afetem o consumo e o bom funcionamento em geral.

Além de seguir as instruções específicas para cada modelo de veículo, o motorista de um carro com GNV deve observar:

  • As velas, que devem ser substituídas a cada 10 e 20 mil quilômetros rodados.
  • O filtro de ar, que deve sempre estar limpo e desobstruído. O filtro de ar sujo pode reduzir o desempenho do veículo em até 10%.

EscoIha a Inove Gás para economizar pra valer

A Inove Gás entende o quanto economizar é importante para o motorista que chega buscando a conversão do veículo. Por isso, toda a instalação é voltada a proporcionar o máximo de economia.

O time da i9 auxilia o motorista na elaboração de um projeto sob medida e na avaliação dos itens que podem potencializar a maior vantagem do GNV.

A manutenção do veículo também tem vez e recebe toda a atenção na Inove Gás. O acompanhamento periódico evita que itens desajustados prejudiquem o consumo de combustível e causem falhas de segurança.

Em todas as 10 lojas da rede Inove Gás, os serviços de instalação e manutenção são realizados seguindo todas as normas do Inmetro. Para fazer um orçamento, tirar dúvidas ou agendar seu atendimento, entre em contato: (21) 2042-3009.

Assine nossa newsletter