Como escolher a instaladora de GNV

A economia continua sendo o principal atrativo do GNV, consolidado como a opção mais vantajosa entre os combustíveis. Quem deseja integrar o grupo dos motoristas que gastam menos no abastecimento, deve tomar alguns cuidados para escolher a instaladora.

O assunto envolve aspectos legais e questões relacionadas à qualidade e segurança. Confira algumas dicas:

1. Busque uma oficina homologada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão responsável por verificar a capacitação dos estabelecimentos convertedores.

A relação de instaladoras de GNV aptas a realizar o serviço em conformidade com as normas do órgão pode ser consultada aqui.

O atendimento aos requisitos de qualidade e segurança definidos pelo Inmetro é evidenciado por meio do Certificado de Registro do Instalador (CRI).

2. Verifique se a oficina está em dia com o CRI, documento que deve estar exposto em local visível no estabelecimento.

3. Acesse o site e as redes sociais da empresa para pesquisar um pouco mais sobre ela.

4. Pesquise também sobre a empresa em sites que medem a reputação do negócio. Leve em conta que qualquer serviço ou produto está sujeito a falhas e reclamações de consumidores, mas vale observar como a empresa trata essas ocorrências.

5. Faça um orçamento, já observando a qualidade no atendimento e a disponibilidade da equipe para tirar suas dúvidas.

Economia é importante e preço baixo é um chamariz. Mas o motorista sempre deve desconfiar de valores muito fora do que está sendo praticado no mercado. Cuidado para não cair em armadilhas!

6. Certifique-se de que a oficina utiliza cilindros novos, sem soldas. Informe-se também sobre o fornecedor dos cilindros.

7. Veja se a instaladora de GNV oferece algum tipo de garantia do serviço.

Observando os itens acima, o consumidor consegue reunir informações que vão auxiliá-lo na tomada de decisão.

Inove Gás: única rede instaladora de GNV 100% homologada no Inmetro

Na Inove Gás, única rede instaladora de GNV 100% homologada no Inmetro, o consumidor tem a garantia da execução da conversão em total aderência com os requisitos do órgão. Todas as nove lojas atendem rigorosamente aos parâmetros para instalação do kit gás.

Veja mais motivos para escolher a Inove Gás:

  • A Inove Gás só trabalha com cilindros novos da MAT, a maior fabricante de cilindros de alta pressão da América Latina, empresa há 79 anos no mercado.
  • A Inove Gás oferece cinco anos de garantia em todos os cilindros e duas revisões grátis ao longo do primeiro ano.
  • Em todas as lojas, uma equipe especializada recebe o motorista e tira todas as dúvidas técnicas sobre a instalação. Bom atendimento é uma das marcas da Inove Gás!
  • São nove lojas no Rio de Janeiro. Certamente, a localização de uma delas vai te atender!

Faça um orçamento e surpreenda-se com as condições especiais. Segurança e qualidade a um preço justo é na Inove Gás!