Como potencializar a economia com GNV

Como potencializar a economia com GNV

Abastecer com GNV já é sinônimo de economia. Isso porque o gás, quando comparado aos combustíveis líquidos, apresenta menor valor por quilômetro rodado, gera menos danos ao motor e seu uso ainda garante desconto no IPVA em alguns estados.

Para se ter uma ideia, o uso do GNV possibilita uma economia de até 65% sobre o valor do litro da gasolina, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Saiba como extrair a máxima economia com GNV

O primeiro passo é a instalação adequada. Cuidado para não cair em armadilhas e instalar o kit GNV em oficinas que não sejam credenciadas ao Inmetro. O que pode parecer mais barato no início, vai custar caro depois. Outro risco ao escolher mal a convertedora é comprometer a sua própria segurança.

Uma instalação bem planejada também é importante para não pesar excessivamente o veículo com cilindros que não sejam ideais para seu modelo de automóvel. Quanto mais pesado o carro, mais o motorista precisará acelerar para colocá-lo em movimento. Por isso, recorra a uma oficina capaz de executar o serviço customizado para seu veículo e sua necessidade.

Depois disso, basta ficar de olho em algumas dicas simples para manter o consumo do gás automotivo sob controle no dia a dia. Confira a seguir:

  • Mantenha a aceleração leve: deixe o carro desenvolver gradativamente, sem acelerações bruscas.
  • Troque as velas periodicamente: elas devem ser substituídas a cada 10 e 20 mil quilômetros rodados. /li>
  • Mantenha o filtro de ar sempre limpo e desobstruído. O filtro de ar sujo pode reduzir o desempenho do veículo em até 10%.
  • Regulagem do kit gás 3ª ou 5ª geração: mantenha sempre em dia para garantir o bom funcionamento do veículo.
  • Instale um variador de avanço, se necessário: esse equipamento proporciona melhor queima do GNV, o que contribui para mais economia.
  • A manutenção preventiva tem papel importante para reduzir o consumo de combustível por quilômetro. Invista na conservação de seu veículo.
  • Instalação e manutenção de kit GNV: escoIha a Inove Gás!

    A Inove Gás é parceira do motorista interessado na economia com GNV. A empresa realiza a conversão em acordo com as normas do Inmetro, e desenvolve um planejamento adequado à necessidade do cliente.

    Além da instalação, conte com a Inove Gás também na hora de fazer a manutenção do seu veículo. O nosso acompanhamento especializado periódico evita que o condutor rode com algum item desajustado capaz de gerar o aumento do consumo de combustível.

    Com a Inove Gás como instaladora e seguindo essas dicas simples, a economia com GNV é certa. Entre em contato e solicite um orçamento .