Compra e venda de carro com GNV

Compra e venda de carro com GNV

Melhor custo por quilômetro rodado, desconto no IPVA em alguns estados, menos danos ao motor, sem risco de adulteração ou de desabastecimento. Essas são vantagens do GNV em relação aos combustíveis líquidos que fazem com que o carro a gás seja atrativo e mantenha um bom potencial de revenda.

Segundo a OLX, carros com o kit GNV instalado são vendidos na plataforma em um intervalo de tempo 10% menor do que os demais.

É comum ouvir que carro com GNV desvaloriza, mas isto não passa de mais um mito. Antes de tudo, é preciso ter em mente que automóvel é um bem que deprecia com o tempo, seja qual for o combustível utilizado.

Em segundo lugar: existe público pra tudo. O GNV já conquistou seus adeptos e muitos motoristas não abrem mão da economia que o gás proporciona.

Quem costuma se interessar bastante pela compra de veículos a gás, por exemplo, são os taxistas e motoristas de aplicativo, que rodam muito e precisam economizar no dia a dia de trabalho para aumentar a margem de lucro.

Comprar um carro com GNV instalado, no entanto, requer alguns cuidados. Em muitos aspectos, os pontos de atenção serão comuns à compra de um usado movido a combustível líquido, mas também há especificidades. Veja algumas dicas:

  • Levante se o documento do carro está em dia;
  • Verifique se já consta o GNV como combustível no documento do veículo;
  • Exija as notas fiscais de compra e instalação do kit GNV;
  • Exija o CSV (Certificado de Segurança Veicular) emitido pelo organismo de inspeção acreditado pelo Inmetro;
  • Confira se os números de série do redutor de pressão e do cilindro são idênticos aos das notas fiscais e do CSV;
  • Cheque ainda se há multas associadas ao veículo ou se há bloqueio administrativo por falta de inspeção;
  • Verifique se a vistoria do Inmetro está em dia e a validade do selo do órgão;
  • Ligue o carro e confira o funcionamento do motor e sistema de injeção tanto com o GNV quanto com o combustível líquido;
  • Atente-se ao funcionamento adequado por meio das luzes do painel;
  • Observe o estado dos pneus, lanternas, vidros, freios, suspensão e lataria;
  • Observe, de maneira geral, a qualidade da instalação do kit GNV;
  • Confira a validade do cilindro e se o prazo de realização do reteste foi seguido.

Se por outro lado, seu desejo é vender um carro com GNV instalado, isso fica muito mais fácil se os itens listados acima estiverem em dia. Uma instalação habilidosa do kit gás nessa hora também vai ser um diferencial importante.

Uma outra alternativa para o motorista que quer vender o veículo é retirar o kit GNV para reinstalar em outro carro. Dessa forma, se desejar, o interessado continua fazendo proveito do equipamento que já conhece, ao mesmo tempo em que disponibiliza o carro para venda movido a gasolina e etanol.

Inove Gás: instalação e manutenção de GNV no Rio de Janeiro

Instalação e manutenção bem feitas são essenciais não só quando se fala na compra e venda de carro com GNV, mas também para a própria segurança do usuário.

Tenha a Inove Gás, uma rede instaladora 100% homologada no Inmetro, como aliada no Rio de Janeiro para executar serviços de conversão e ajustes no seu veículo com qualidade e aquele capricho diferenciado. Encontre uma de nossas lojas perto de você.