Desconto no IPVA 2020: faça já a conversão para o GNV e garanta esse benefício

Quem já está planejando fazer a conversão para o GNV, tem um motivo a mais para se apressar: a instalação até o final de dezembro deste ano garante desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020.

Esse é um incentivo concedido pelo governo de alguns estados para impulsionar o mercado de gás natural veicular.

No Rio de Janeiro, um dos estados que oferece o benefício, a economia com o IPVA chega a 62,5%. Enquanto os proprietários de carros flex pagam alíquota de 4% do valor venal do veículo, os que possuem GNV instalado ficam com alíquota de 1,5%.

Além de realizar a instalação do kit GNV, para garantir o desconto já no IPVA 2020, o motorista deve registrar a adaptação do veículo.

Após a instalação do kit gás, deve-se realizar uma inspeção veicular com organismo de inspeção acreditado pelo Inmetro para obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Depois, é preciso levar o carro ao Detran para incluir a informação da adaptação ao GNV no documento.

Ou seja, é preciso instalar, homologar e realizar a vistoria no Detran ainda em 2019 para garantir o desconto no ano que vem.

Veja um infográfico com o passo a passo completo para garantir o desconto.

GNV é na Inove Gás!

Não adie mais a instalação do kit GNV em seu veículo! Conversão com qualidade e segurança é na Inove Gás, a única rede 100% homologada no Inmetro.

Leve seu carro a umaloja da Inove Gás, e faça a instalação com a agilidade que você precisa. Assim, logo você estará garantindo um descontão no IPVA!