Desconto no IPVA com GNV: é hora de garantir essa economia

Veículos que rodam com o kit gás pagam menores alíquotas do IPVA

 

O ano entrou na reta final. Quem ainda não instalou GNV no veículo tem um excelente motivo para fazer logo essa escolha. Garantir a instalação em 2020 significa que 2021 já vai começar com um alívio para o bolso: um desconto de 62,5% no IPVA.

Em alguns estados, como é o caso do Rio de Janeiro, veículos que rodam com o kit gás pagam menores alíquotas desse imposto anualmente. Esse é um incentivo do governo estadual para impulsionar o consumo de gás natural.

Os proprietários de carros com GNV pagam alíquota de 1,5% do valor venal do veículo, enquanto os proprietários de carros flex encaram uma alíquota de 4%.

E o desconto no IPVA é só um dos benefícios do GNV. O combustível também é o mais barato nos postos e tem melhor rendimento quando comparado com a gasolina e o etanol. Além disso, o gás gera menos desgaste ao motor e, consequentemente, reduz os gastos com manutenções de alguns componentes e peças. Ou seja, são muitas formas de economizar.

Para começar 2021 com essa economia toda, é preciso instalar, homologar e realizar a vistoria no Detran ainda em 2020. Então, agora que o ano está chegando ao fim, é preciso se apressar para garantir desconto no IPVA logo no ano que vem.

 

Desconto no IPVA com GNV: confira o passo a passo

Em resumo, funciona assim:

  • É preciso instalar o GNV em oficina homologada no Inmetro;
  • Uma inspeção veicular deve ser feita em empresa acreditada pelo Inmetro para obter o CSV (Certificado de Segurança Veicular);
  • De posse do CSV, deve-se levar o veículo ao Detran para inclusão do GNV em seu documento.

 

Veja AQUI o passo a passo para garantir o desconto no IPVA a partir de 2021.

 

Inove Gás: a melhor escolha para economizar

Economizar com GNV tem tudo a ver com escolher certo onde fazer a conversão. Esse mercado reúne algumas armadilhas e muitos se deixam levar por um baixo orçamento ou propagandas enganosas.

O consumidor deve estar atento, buscar uma instaladora homologada no Inmetro, como as dez lojas da rede Inove Gás. Qualidade e segurança são fundamentais para alcançar a economia tão desejada.

O motorista encontra na Inove Gás opções em cilindros novos ou requalificados, kits de 3ª ou 5ª geração, boas condições de pagamento e a orientação de uma equipe especializada.

Fale com a gente! Ligue para o nosso call center: (21) 2042-3009.

Assine nossa newsletter