Detran-RJ prorroga prazo para licenciamento anual de veículos por conta da pandemia

Em razão da pandemia do novo coronavírus e das orientações das autoridades públicas para manter o isolamento social, o Detran-RJ decidiu prorrogar os prazos de licenciamento anual de veículos no estado do Rio de Janeiro.

Com isso, os motoristas ganharam mais tempo para a retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente a 2020 em todas as unidades do órgão de trânsito fluminense. As datas foram postergadas para o segundo semestre deste ano.

 

Confira o novo calendário de licenciamento anual:

 

FINAL DE PLACA LIMITE DE DATA
0, 1 e 2 até 31 de agosto de 2020
3, 4, 5 e 6 até 30 de setembro de 2020
7, 8 e 9 até 30 de novembro de 2020

 

A emissão do CRLV 2020 garante a regularidade do veículo junto ao Detran. Vale destacar que, quando o documento voltar a ser emitido, será necessário também estar em dia com o pagamento do seguro obrigatório (DPVAT) e da Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) do Detran-RJ.

Por sua vez, não será preciso estar com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 quitado para obtenção do novo CRLV.

O usuário deve ficar ligado nas redes sociais e no site oficial do Detran-RJ para acompanhar possíveis novas alterações.

Assine nossa newsletter