Economizar na Black Friday é bom, mas economizar o ano inteiro é melhor ainda

É só chegar o mês de novembro e o comércio é tomado pelas ações de marketing em torno da Black Friday. Esse grande evento varejista promete muitos descontos e “promoções imperdíveis”, como anunciam as lojas.

A ideia de comprar mais barato e economizar é o grande apelo da data, embora se saiba que há algumas pegadinhas, como descontos falsos. A loja eleva o preço um pouco antes da Black Friday e, no dia, retorna ao preço normal, enganando o consumidor mais desatento.

Se o objetivo é economizar, por que não optar por algo que representa vantagem de verdade o ano todo?

Aí entra o gás natural veicular, a melhor opção para o bolso entre os combustíveis.

Pra começar, o metro cúbico do GNV é mais barato que o litro do etanol e da gasolina nos postos. Mesmo tratando-se de diferentes unidades de medida, o gás apresenta melhor preço quando é feito esse comparativo.

O GNV também rende mais. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), o rendimento é 20% maior em relação à gasolina e 50% maior em relação ao álcool.

Outro grande atrativo é que carros movidos a GNV, em estados como o Rio de Janeiro, por exemplo, têm desconto no IPVA. Isso é um incentivo fiscal concedido pelo governo para impulsionar o mercado local de gás automotivo.

Assim, nos municípios fluminenses, esse imposto sofre redução de 62,5% quando o carro tem sistema GNV instalado, um desconto anual maior do que a margem de desconto de muito produto vendido por aí na Black Friday.

Veja também: Desconto no IPVA 2020: faça já a conversão para o GNV e garanta esse benefício

Vale destacar ainda que o GNV causa menos danos aos componentes do motor, já que o combustível não é corrosivo como as opções líquidas. Com isso, são menos idas ao mecânico.

Inove Gás: a melhor escolha para você iniciar esse ciclo de economia

Se ainda não tem o kit gás instalado em seu veículo, você está perdendo chances reais de economizar o ano inteiro. Conte com o parceiro certo para dar início a um ciclo de muita economia: a Inove Gás, uma rede que é referência em conversões para o GNV no Rio de Janeiro.

Todas as lojas da Inove Gás são homologadas no Inmetro, atestando a qualidade e segurança dos serviços prestados.

E já que o assunto é economia, vale lembrar ainda que a Inove Gás vem praticando ótimos preços nas instalações dos kits. Acesse nossas redes sociais para acompanhar as oportunidades!