Expectativa de mais economia com GNV

Expectativa de mais economia com GNV

A economia com o GNV já é uma realidade para os adeptos desse combustível, mas essa vantagem deve atingir um novo patamar, agora que um novo cenário para o gás natural começa a ser desenhado no Brasil.

O governo acaba de anunciar o programa Novo Mercado de Gás, que vai acabar com o monopólio sobre a comercialização e o transporte do produto. O pacote de medidas vai estimular a competição no mercado de gás natural, aumentando a oferta e derrubando o preço de venda, com reflexos no seu uso industrial, comercial, energético, residencial e automotivo.

A expectativa é que, com um mercado mais aberto e competitivo, o preço do gás seja reduzido pela metade. As ações devem impulsionar o aumento do consumo do produto e a retomada do processo de industrialização, contribuindo para o crescimento econômico do país.

O governo também reconhece que o GNV pode ser usado de forma ainda mais estratégica no país. A ideia é estimular a conversão de caminhões de carga quando o mercado de gás estiver consolidado. Esta seria uma forma de diminuir o consumo de diesel e reduzir o custo do frete.

Mais vantagem para quem já usa o GNV

Este novo panorama deve beneficiar de imediato o consumidor que já faz uso do gás natural veicular. Segundo as estimativas do governo, em dois meses já deve ser registrada uma queda nos preços do gás.

Hoje, a economia com o GNV chega a até 65% sobre o valor do litro da gasolina, e há a expectativa de que essa vantagem seja bastante ampliada.

A Inove Gás sempre apostou no GNV como uma opção viável e vantajosa para o motorista. Além de mais barato na hora de abastecer, o gás automotivo rende mais, garante desconto no IPVA em alguns estados, entre uma série de outros aspectos positivos.

Conheça mais benefícios do uso do gás natural veicular como combustível: Vantagens do GNV garantem rápido retorno do valor investido na conversão .

O motorista adepto do GNV já experimenta os benefícios desse combustível em seu dia a dia. Agora, o programa do governo deve contribuir para a expansão desse mercado que tem ainda grande potencial para crescimento no Brasil.

Se ainda não tem o kit gás instalado em seu veículo, esse é o momento, pois vem aí uma era de mais economia com GNV. Vem pra Inove Gás, uma rede que é referência em conversões no Rio de Janeiro. Entre em contato e solicite um orçamento .