GNV: o combustível do futuro já está ao seu alcance

Mais barato, mais seguro e menos poluente. Essas são algumas das principais vantagens do GNV frente aos combustíveis líquidos e também algumas das características que fazem com que o gás seja conhecido como o “combustível do futuro”.

Mas não para por aí. O GNV não possui impurezas e não é tóxico. Sua queima é mais limpa que a de seus concorrentes. Segundo a Petrobras Distribuidora:

“A queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Por não possuir enxofre em sua composição, a queima do gás natural não lança compostos que produzam chuva ácida quando em contato com a umidade atmosférica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população.”

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) :

“O gás natural veicular, o GNV, é um combustível em sintonia com as necessidades do mundo moderno, conciliando eficiência, economia e respeito ao meio-ambiente.”

A Naturgy, concessionária de gás no Rio de Janeiro, coloca:

“O uso do GNV tem importante papel na redução dos níveis de poluição atmosférica, por atingir combustão quase completa, liberando apenas dióxido de carbono (CO2), em menor proporção que os combustíveis líquidos, e água (H2O).”

 

GNV: o combustível para um mundo em transformação

 

Atualmente, há compromissos de redução das emissões de poluentes firmados por diversos países europeus. As políticas ambientais dessas nações já estabeleceram prazos para a substituição de veículos movidos a diesel e à gasolina, matrizes energéticas que devem deixar de ser usadas nas próximas décadas.

Com isso, o gás natural vem despontando como uma alternativa para a substituição, ganhando cada vez mais espaço, não só para uso em veículos leves, mas também em veículos pesados e no transporte coletivo.

No mercado brasileiro, quem está enxergando um futuro próspero para esse combustível são as grandes empresas do setor automobilístico.

A Scania, por exemplo, começa a produzir, no primeiro trimestre de 2020, caminhões equipados com motores que podem funcionar com GNV.

Já a Fiat, em 2019, lançou o Grand Siena com preparação de fábrica para o GNV e a Toyota Etios Sedã também.

 

O futuro já chegou na Inove Gás

 

Assim como essas grandes fabricantes, a Inove Gás acredita não só nos benefícios, mas também no potencial de crescimento do GNV, uma alternativa disponível, abundante e econômica.

E você pode contar com as vantagens do “combustível do futuro” desde já. Vá a uma das lojas Inove Gás e garanta a sua instalação com a melhor convertedora do Rio de Janeiro.

Assine nossa newsletter