GNV para frotistas: economia multiplicada

Se para o motorista que tem apenas um veículo movido a gás, a economia com combustível já faz a diferença, imagine os valores poupados pelo proprietário de uma frota que roda com o GNV. É economia multiplicada!

Frotistas, cooperativas e empresas estarão fazendo um ótimo negócio ao investir na conversão. E o serviço em um maior número de automóveis, certamente, garantirá melhores preços junto à instaladora.

O GNV está consolidado como o combustível mais vantajoso. Considerando-se os preços dos combustíveis no estado do Rio de Janeiro, de 29 de setembro a 5 de outubro deste ano, por exemplo, o gás está 49% mais barato que a gasolina e 55% mais barato que o etanol.

Este cálculo foi feito com base nos preços levantados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no período mencionado, e leva em conta ainda o rendimento médio de cada combustível.

Em geral, o GNV rende, em média, 20% a mais que a gasolina e 50% a mais que o álcool.

Confira outras vantagens do gás que vão fazer a diferença na margem de lucro de frotistas e empresários:

Incentivo fiscal: os veículos movidos a GNV possuem desconto no IPVA em alguns estados. No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, a redução no valor do imposto é de 62,5%.

Maior durabilidade do motor: de uma maneira geral, veículos adaptados para o GNV registram menos desgaste das peças e componentes.

Sem risco de adulteração: o gás chega aos postos por meio de dutos com a qualidade já atestada. A alteração de suas propriedades nos pontos de venda é inviável, por conta das próprias características do produto. Já a gasolina e o etanol são alvos frequentes de adulterações que podem danificar o motor.

Diante desses benefícios, não há dúvida que, ao elaborar uma política de redução de custos, o frotista deve considerar a conversão para o GNV. Ainda que seja necessário desembolsar um valor inicial para a instalação, a economia no dia a dia vai comprovar que o investimento, em pouco tempo, resultará em lucratividade.

Inove Gás: soluções para frotistas e empresas

Ao optar pela conversão, vale a pena conhecer as soluções e condições especiais que a Inove Gás oferece para proprietários de frotas.

A Inove Gás entende que o empresário precisa de um serviço executado com pontualidade, pois a frota precisa estar sempre disponível. A qualidade também é primordial, bem como a garantia das instalações e manutenções.

A segurança jamais é deixada de lado em qualquer procedimento. Todas as lojas da rede Inove Gás no Rio de Janeiro são homologadas no Inmetro.