GNV pode ser instalado em qualquer carro?

GNV pode ser instalado em qualquer carro?

O GNV é uma alternativa ao álcool e à gasolina que segue conquistando adeptos pelo país. Não há dúvida de que a principal razão é a economia que o gás automotivo proporciona. Mas, o GNV pode ser instalado em qualquer carro?

Essa é uma dúvida que costuma surgir quando o consumidor está cogitando mudar para o gás, já de olho nas vantagens desse combustível, como mais rendimento, desconto no IPVA e menos danos ao motor.

O GNV pode ser instalado em qualquer carro?

Sim, o kit gás pode ser colocado em qualquer automóvel movido à combustão. Apenas alguns pontos devem ser avaliados para a melhor experiência do usuário. O porte do carro é um deles.

O cilindro ocupa parte do porta-malas e é necessário pensar sobre até que ponto o espaço é importante para você. Em carros maiores do tipo sedã, é possível não comprometer tanto o compartimento traseiro. Modelos compactos acabam sendo mais impactados nesse aspecto, mas ainda assim a instalação do kit permanece viável.

O que a realidade tem mostrado é que, como a economia com o gás é muito significativa, os motoristas acabam passando por cima do que poderia ser um inconveniente.

Uma forma de minimizar a perda de espaço no porta-malas é instalar um cilindro menor (com capacidade menor também). Vale ainda lembrar que o kit, em alguns casos, pode ser alocado embaixo do carro, mas esse tipo de instalação é menos usual.

Além disso, uma convertedora qualificada será capaz de apresentar ao cliente a melhor solução para driblar essa questão, chegando a um resultado muito satisfatório.

Motores de potência mais baixa podem rodar com GNV?

A instalação do kit gás em carros 1.0 ainda é muito questionada, pois o mito da perda de potência ronda o imaginário das pessoas. Hoje, a tecnologia das gerações de kit gás alinhada à tecnologia dos próprios veículos torna possível o uso do gás sem o comprometimento do desempenho.

Assine nossa newsletter