GNV: um combustível inovador

Ao longo dos últimos anos, o gás natural veicular (GNV) vem se consolidando no Brasil como uma alternativa viável no mercado de combustíveis. A característica que mais contribui para esse destaque é a economia em relação às opções com as quais concorre, como a gasolina e o etanol, principalmente.

Comparado a esses combustíveis líquidos, o GNV tem o menor impacto ambiental e não pode ser adulterado, vantagens que se somam para que seja considerado uma escolha mais inteligente e adequada aos dias atuais.

O GNV é inovador por ser mais barato, mais limpo e mais confiável. Seu uso é um passo à frente no que se refere à economia, sustentabilidade e qualidade. Entenda melhor alguns dos atributos desse combustível:

Inovação que gera mais economia

A economia que o gás proporciona acaba sendo seu maior atrativo do ponto de vista dos usuários. Além de ser mais barato no abastecimento, o GNV também rende mais.

“A conversão proporciona uma média de economia de até 65% sobre o valor do litro da gasolina. Aliado ao custo do combustível, o GNV é mais econômico, pois ele tem um rendimento de 20% maior em relação à gasolina e de 50% maior em relação ao álcool”. (Fonte: Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – Abegás)

Motoristas que fazem a opção pelo GNV, em alguns estados, ainda garantem desconto no valor anual do IPVA. É o caso do Rio de Janeiro, estado em que esse incentivo fiscal chega a 62,5%.

Veja mais: Vai de GNV: a sua mudança mais econômica

Inovação que gera menor impacto ambiental

Segundo a Petrobras Distribuidora, um veículo convertido para o GNV polui menos. A redução de poluentes chega a 70% na comparação com a gasolina.

Isso coloca o gás automotivo como uma ótima alternativa para as cidades, onde o controle de emissões de agentes poluidores está cada vez mais rigoroso.

“A queima do GNV é reconhecidamente uma das mais limpas, praticamente sem emissão de monóxido de carbono. Por não possuir enxofre em sua composição, a queima do gás natural não lança compostos que produzam chuva ácida quando em contato com a umidade atmosférica, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população”. (Fonte: Petrobras Distribuidora)

Veja mais: Menos poluente e com mais qualidade, esse é o GNV

Inovação que gera confiança

O GNV não é alvo de adulterações. O produto chega aos postos por redes de dutos, e alterações em suas propriedades nos pontos de venda são inviáveis. Dessa forma, o motorista pode ficar tranquilo quanto à qualidade do combustível que está abastecendo seu veículo.

Veja mais: Combustível adulterado? Não com o GNV

Inovação é com a gente

Na Inove Gás, “inovação” está no nome. A rede nasceu apostando no GNV como um combustível moderno, em sintonia com um mundo em transformação. Somos especialistas em instalação de kit GNV no Rio de Janeiro, com a qualidade e segurança que esse processo exige.

Inove também! Clique aqui para fazer um orçamento e encontrar a loja mais próxima.