Nos últimos seis meses, rede apresentou ótimos índices de resposta e solução de problemas. Atendimento ao cliente é levado a sério na i9.
Do primeiro contato ao pós-venda, a qualidade no atendimento ao cliente sempre esteve entre as prioridades da Inove Gás. E o bom atendimento já vem sendo reconhecido também pelos clientes no site Reclame AQUI.
Para se ter uma ideia, de 01/04/2021 a 30/09/2021, a rede i9 está com nota 8.9 na avaliação dos clientes que postaram algum tipo de reclamação no site (sendo 10 a nota máxima).
O Reclame AQUI é um site de reclamações e também de pesquisas sobre a reputação de empresas. O consumidor expõe ali problemas que teve com produtos e serviços diversos.
Mas se o atendimento é bom mesmo, não deveriam nem haver reclamações, certo?
É claro que as empresas trabalham pela satisfação do cliente. Mas não existe empresa perfeita. Todas estão sujeitas a falhas. Mesmo uma empresa grande e admirada, em algum momento, comete um deslize que acaba chateando o consumidor. Em muitos casos, esse problema vai parar no Reclame AQUI.
Pegue como exemplo uma empresa que admira e faça uma busca no Reclame AQUI. Sim, vai ter gente que teve algum tipo de problema com ela.
Com a Inove Gás, não é diferente. Em algum momento, uma falha na prestação de serviço ocorre. Mas, além de representar um pequeno percentual diante do grande volume de serviços prestados nas 10 lojas da rede diariamente, o importante é observar as ações que a empresa toma para solucionar esses problemas.
Nesses seis meses (01/04/2021 a 30/09/2021), por exemplo, a equipe de atendimento da Inove Gás respondeu a 100% das reclamações que entraram pela plataforma. Ou seja, ninguém fica sem resposta. E depois da solução, 82,4% dos consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócios com a i9.
O que o cliente deve pensar quando busca conhecer a reputação de uma empresa, não é necessariamente a quantidade de reclamações, mas o índice de solução e a disposição do consumidor em fazer negócio novamente com aquela empresa.
Atendimento ao cliente profissionalizado
Desde 2020, a Inove Gás profissionalizou o atendimento ao cliente. O call center foi uma mudança importante para organizar a entrada dos contatos e fornecer dados que possibilitam a compreensão de pontos que precisam ser aprimorados na cadeia de serviços.
A rede busca a melhoria contínua e essa relação com o cliente de forma estruturada e qualificada é essencial nesse processo.
Inclusive, o call center também se propõe a ser um canal ainda mais rápido para a gestão de eventuais problemas. Se algo não saiu de acordo com as suas expectativas nos serviços prestados em qualquer loja da rede, pode ligar: (21) 2042-3009. Conte com a gente!