Instalação de três cilindros de GNV: é viável?

Esse texto se dedica a responder à seguinte dúvida enviada para o blog: É possível a instalação de três cilindros de GNV?

Quando o assunto é GNV, a primeira imagem que vem à mente é a do cilindro, de fato, o componente principal das instalações.

O mercado disponibiliza diferentes modelos de cilindros para atender a todos os tipos de necessidades dos clientes.

Veja também: Cilindro de GNV: faça a escolha certa

Um veículo de maior porte, por exemplo, comportaria mais de um cilindro. Mas a avaliação não deve ficar restrita simplesmente à constatação de que o carro comporta ou não os cilindros. Outras variáveis devem ser levadas em conta.

Como instaladora séria e comprometida com a qualidade, a segurança e a satisfação do cliente, a Inove Gás faz uma avaliação dessas variáveis para definir qual o melhor projeto para cada carro.

A escolha do equipamento ideal e da melhor configuração passa pela análise de fatores, como:

  • Modelo do carro
  • Estado de conservação do veículo
  • Necessidade do cliente
  • Tamanho do porta-malas
  • Autonomia e capacidade de abastecimento desejada
  • Porte do veículo x peso dos cilindros

O equilíbrio dessas variáveis é o que torna o projeto viável ou não.

O motorista não deve se ater somente à quantidade de cilindros instalada, mas sim avaliar se a solução que a instaladora lhe ofereceu em termos de dimensionamento atende à sua expectativa e necessidade.

Um projeto mal dimensionado pode danificar o veículo, prejudicar o rendimento do carro e afetar o consumo, comprometendo o objetivo de economizar.

Outro ponto importante para integridade de todo sistema GNV é a qualidade do cilindro. A Inove Gás tem como fornecedora a MAT, empresa com 79 anos de mercado e maior fabricante de cilindros de alta pressão da América Latina.

Confira: Por que escolher os cilindros MAT?

Leve seu carro a uma das lojas da Inove Gás. Você terá acesso à orientação especializada e a uma solução customizada, que vai levar em conta as suas demandas.

É possível equilibrar autonomia, desempenho, economia, qualidade e segurança! Conte com a Inove Gás!