Instalação do kit GNV: o que levar em conta para qualidade e segurança do sistema?

Mais economia, maior rendimento, menos danos ao motor e redução no valor do IPVA são algumas vantagens do gás automotivo sobre os combustíveis líquidos. Ao optar pela instalação do kit GNV (gás natural veicular), os consumidores devem ficar atentos a algumas orientações básicas para melhor proveito.

Confira a seguir recomendações do Inmetro, órgão responsável pela qualidade e segurança desse produto:

.

  • Antes de partir para a instalação do kit GNV, faça uma avaliação das condições do veículo, verificando a existência de problemas mecânicos ou elétricos que possam comprometer o funcionamento mais adiante;
  • Verifique se a oficina instaladora consta na relação de empresas credenciadas ao Inmetro e está em dia com o Certificado de Registro de Instalador (CRI), documento que deve estar exposto em local visível no estabelecimento;
  • Ao realizar a instalação do kit GNV, exija da oficina o atestado da qualidade do instalador registrado, que contém a relação de componentes utilizados;
  • Solicite a nota fiscal do sistema e do serviço de instalação. A nota fiscal só tem validade caso a empresa instaladora seja credenciada no Inmetro.
  • O consumidor também deve observar se os cilindros, suportes do cilindro, válvulas de segurança e abastecimento e redutores de pressão estão certificados.

É importante destacar que para fazer a inspeção inicial e regularizar o veículo convertido, é preciso apresentar uma série de documentos ao Detran, entre eles o atestado de qualidade da empresa instaladora, o certificado de conformidade do cilindro e as notas do serviço de instalação e da aquisição dos componentes do sistema GNV.

Atentando-se aos cuidados acima, o motorista estará fazendo uma opção que vai lhe proporcionar considerável economia, sem descartar a qualidade e a segurança, aspectos essenciais para a sua satisfação e tranquilidade.

Instalação de kit GNV com qualidade e segurança

A opção pela conversão veicular deve ser bem planejada pelo motorista e realizada em uma oficina registrada no Inmetro. Na Inove Gás, o consumidor tem a garantia da execução do serviço com a máxima qualidade e segurança, em total aderência com os requisitos do órgão.

A Inove Gás é a única rede instaladora de GNV 100% homologada no Inmetro. Isso significa dizer que todas as dez lojas do grupo atendem rigorosamente aos parâmetros estabelecidos para o procedimento de instalação do kit gás.

Conte com o suporte de quem é especialista em conversão de veículos no Rio de Janeiro. Peça seu orçamento pelo site ou ligando para uma das unidades da Inove Gás. Está pertinho de uma loja? Pode passar lá com o seu carro que o orçamento sai na hora!