Instalação de GNV em motor de três cilindros

Os carros com motor de três cilindros vieram pra ficar. Além da proposta de consumir menos e poluir menos, esses modelos conseguiram ganhar também em eficiência e desempenho.

Antes, os carros 1.0 rodavam com quatro cilindros, mas as montadoras descartaram um. Isso diminuiu também o número de outras peças, como pistões, anéis, bielas, válvulas e molas. Essa configuração deixou os motores mais leves.

Em compensação, os pistões e cilindros são um pouco maiores. Há redução do atrito entre as partes, o que implica em menos perda de energia e gera menos calor.

Um três cilindros turbo se sai ainda melhor. O carro ganha potência e boa resposta nas arrancadas, conciliando o desempenho com o baixo consumo.

Mas, como fica a conversão deste tipo de veículo para o GNV?

Versátil, o GNV pode ser colocado em qualquer automóvel movido à combustão.

Assim, o motor três cilindros tanto aspirado quanto turbinado pode passar pela instalação de GNV. O resultado é um carro duplamente econômico, que vai aliar as vantagens do gás com os pontos positivos desse tipo de motor.

Na hora de instalar o kit GNV, a convertedora pode tanto colocar uma rampa com três injetores quanto uma rampa com quatro injetores (anulando o funcionamento de um deles, neste caso). A colocação de quatro injetores dá a possibilidade de reutilização do kit em um motor de quatro cilindros, caso, no futuro, o motorista queira reaproveitar aquele kit em outro carro que traga configuração diferente.

Inove Gás: conte com a orientação de quem mais entende de GNV

Na hora de instalar GNV, contar com a orientação de quem entende do assunto garante muito mais tranquilidade. Na Inove Gás, o motorista tem abertura para tirar todas as dúvidas com a equipe. Assim, fica fácil entender o processo e os pormenores da instalação.

Vá a uma loja da Inove Gás, converse com nossos técnicos e entenda qual a melhor solução pra você!