Mude para o GNV agora e economize com combustível e IPVA em 2020

Conversão para o GNV neste mês garante muita economia no próximo ano.

 

É só o ano entrar na reta final para que muitos fiquem mais reflexivos e façam planos e promessas para o ano seguinte. Se economizar e fazer seu dinheiro render em 2020 estiver no planejamento, a conversão para o GNV deve ser considerada.

A economia com o combustível é certa. Além de ser mais barato nos postos, o gás apresenta rendimento superior aos combustíveis líquidos. Ou seja, o valor gasto por quilômetro rodado é menor com o GNV.

Em média, cada metro cúbico de GNV consegue rodar 12 km, enquanto cada litro de gasolina faz 10 km e um litro de etanol percorre 8 km.

Só aí o motorista já teria um bom motivo para começar o próximo ano a bordo de um carro movido a gás. Mas tem ainda mais vantagem: fazendo a opção pelo gás natural veicular até o final de dezembro, é possível garantir um bom desconto no valor anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio de Janeiro.

O estado concede um incentivo fiscal para quem faz a conversão. O IPVA para qualquer veículo com o kit gás instalado é de 1,5% do valor venal, enquanto um carro flex ou movido à gasolina precisa pagar 4%. A economia com o tributo estadual chega a 62,5%.

Como conseguir o desconto no IPVA 2020?

 

Para garantir esta vantagem, o motorista precisa instalar o kit gás em oficina credenciada ao Inmetro, homologar e vistoriar o veículo no Detran ainda em 2019.

Confira informações oficiais do Detran sobre transformação de combustível.

 

Inove Gás: a segurança, qualidade e agilidade que você precisa

 

O prazo para quem quer se beneficiar do desconto do IPVA em 2020 está chegando ao fim. Por isso, se quer começar o próximo ano economizando com combustível e com o valor desse imposto, é preciso acelerar.

Lembre-se que, além da conversão, é necessário cumprir as exigências do Detran dentro do calendário de 2019.

Então, vá até uma das nove lojas da Inove Gás, no Rio de Janeiro, para dar o primeiro passo rumo a um ano de muita economia. A rede é 100% homologada no Inmetro e entrega o serviço com segurança, qualidade e com a agilidade que o motorista precisa neste momento.

Assine nossa newsletter