Nova Lei do Gás: um caminho para a redução do preço do GNV.

Com a aprovação da Nova Lei do Gás, os preços do GNV serão ainda mais competitivos

O Projeto de Lei (PL) 6.407/2013 é mais um caminho possível para tornar a conversão para o GNV ainda mais vantajosa em todo o país. Batizado de Nova Lei do Gás, o projeto propõe medidas para fomentar a indústria de gás natural.

O PL foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 1º de setembro. Agora, o texto será avaliado pelo Senado.

Hoje, o gás no Brasil é considerado um dos mais caros do mundo, o que é consequência de fatores diversos, mas um dos principais é a falta de concorrência no setor.

O objetivo do PL é quebrar o monopólio da Petrobras sobre o transporte do produto. Isso contribuirá, segundo especialistas, para aumentar a competição, beneficiando todos os setores em que o gás é empregado: residencial, comercial, industrial, automotivo e geração elétrica.

O projeto de lei é de 2013 e desde então segue em tramitação. Em julho de 2019, o PL passou a integrar o programa Novo Mercado de Gás do governo federal.

O tema tem tido grande destaque na atual gestão, e ganhou ainda mais relevância agora, pois a pauta é considerada estratégica para a retomada da economia após a pandemia.

A Nova Lei do Gás abre o mercado para investimentos estrangeiros e possibilita a construção de gasodutos pelo regime de autorização e não mais de concessão, entre outros pontos.

A tendência é movimentar o segmento e levar a uma disputa maior de preços. O reflexo deve chegar primeiramente e com maior força para a indústria, mas todos os usos do gás serão favorecidos.

“A nova lei vai estabelecer maior competição, agregando novos agentes a esse mercado, o que deve reduzir preços e ampliar a presença do gás natural na matriz energética nacional”, afirma o Ministério da Economia em publicação.

Com a aprovação da Nova Lei do Gás, os preços do GNV serão ainda mais competitivos.

Medidas que beneficiam o segmento e que representam novas possibilidades de economia para os usuários desse combustível são muito bem-vindas.

Hoje, o gás automotivo já é a melhor opção para o bolso na hora do abastecimento. Com o produto abrindo ainda mais vantagem sobre o etanol e a gasolina, novas conversões serão estimuladas.

Inove Gás: sempre do lado da economia

Quem deseja se preparar para o novo momento do mercado de gás natural, com o GNV ainda mais vantajoso, já pode ir planejando a conversão com a Inove Gás, a rede que sempre está do lado da economia.

Isso, claro, sem abrir mão da qualidade e da segurança, itens essenciais quando se fala em instalação de kit GNV. E o motorista pode ficar tranquilo: todas as dez lojas da i9 são homologadas no Inmetro.

Faça um orçamento em nosso site ou ligue para o nosso call center: (21) 2042-3009.

Assine nossa newsletter