Por que escolher os cilindros MAT?

A escolha do cilindro é primordial para a segurança de todo o sistema GNV. Por esta razão, a Inove Gás tem como parceira a MAT, empresa com 79 anos de mercado e a primeira e maior fabricante de cilindros de alta pressão da América Latina.

A MAT possui duas fábricas no Brasil, atende ao mercado nacional e exporta seus produtos para os quatro continentes, cumprindo as mais variadas exigências internacionais.

Ao utilizar somente cilindros novos da MAT nas conversões, a Inove Gás entrega aos clientes um sistema que une tecnologia, qualidade e segurança.

Entenda por que a escolha dos cilindros MAT representa tranquilidade para o usuário do GNV:

  • A MAT atua em sedes próprias no país, o que garante cobertura e suporte ao cliente no pós-venda. Há décadas no mercado, a empresa se mantém comprometida em atender às necessidades de seus consumidores.
  • Um negócio prestes a completar 80 anos demonstra solidez. Sem dúvida, a sua sobrevivência está ligada à ampla gama de produtos e soluções para armazenamento de gases, qualidade, ética e atendimento diferenciado.
  • Com posição de destaque no segmento automotivo, a fabricante é homologada como fornecedora de cilindros para empresas como a General Motors, Fiat, Ford e Scania.
  • A MAT conta com laboratórios equipados com instrumentos e aparelhos de precisão de última geração, assegurando a confiabilidade dos itens que desenvolve e oferece ao mercado.
  • Os cilindros MAT são fabricados por modernos equipamentos computadorizados, de modo que os produtos tenham rigorosamente os mesmos formatos e dimensões.
  • Todo o processo de produção é controlado por meio do sistema SAP (ERP), conferindo segurança, controle de qualidade e a rastreabilidade total dos cilindros.
  • 100% dos cilindros MAT são verificados por ultrassom, atestando seu atendimento aos padrões e sua integridade.
  • Os cilindros MAT são confeccionados a partir de tubos de aços especiais sem costura ou qualquer tipo de solda. A matéria-prima é fornecida pela Vallourec Sumitomo do Brasil (VSB), líder mundial na produção de aços especiais.
  • A MAT possui seu sistema de qualidade certificado conforme a Norma ISO 9001 pelo Bureau Veritas, organismo certificador de renome internacional e acreditado pelo Inmetro no Brasil.

Cuidado com a origem do cilindro

Muitas convertedoras vêm utilizando cilindros de origem chinesa nas instalações, mas vale lembrar que os fabricantes destes cilindros não estão estabelecidos no Brasil para prestar atendimento pós-venda ou responder em caso de acidentes.

O consumidor deve ter cuidado também com empresas que produzem cilindros manualmente, fornecendo modelos com formatos diferentes um do outro, sem padrão, comprometendo a segurança final do produto.

Fique de olho, pois grandes instaladoras de kit GNV no Rio de Janeiro têm utilizado este tipo de componente em suas conversões!

Desconfie ainda de instalações muito baratas. Não aprove a instalação de componentes usados e de cilindros recondicionados em seu veículo. O preço pode parecer vantajoso, mas essa aparente “economia” pode causar danos físicos e materiais. Quanto vale a sua segurança e da sua família?

Cilindros MAT e Inove Gás

Vai instalar um kit gás em seu carro? Já tinha parado para pensar na importância da origem do cilindro? Ao escolher a Inove Gás e a MAT, você está escolhendo também tranquilidade, economia, qualidade, segurança e a mais moderna tecnologia.

A Inove Gás, única rede instaladora 100% homologada no Inmetro, oferece ainda 5 anos de garantia nos cilindros. Isso é confiança nos próprios serviços e produtos!

Vá a uma de nossas lojas no Rio de Janeiro, conheça o nosso trabalho e tire suas dúvidas com nossa equipe.