Postos GNV no Rio de Janeiro: estado conta com a maior rede de abastecimento do país

Postos GNV no Rio de Janeiro: estado conta com a maior rede de abastecimento do país

Do ponto de vista ambiental e econômico, o gás natural veicular aparece como a mais viável solução disponível quando o assunto é combustível. No entanto, vários mitos sobre o gás automotivo ainda precisam ser abandonados. Um deles é o de que há pouca oferta de postos GNV.

De acordo com a Naturgy, multinacional do ramo de gás e eletricidade, uma das verdades sobre o GNV é que há, no Brasil, uma rede de postos suficiente para atender à demanda. Somente no Rio de Janeiro, estado que conta com mais adeptos desse combustível, são mais de 500 pontos de abastecimento.

A boa oferta de postos GNV no estado está diretamente relacionada à grande quantidade de usuários. O mercado fluminense reponde por 53% do consumo desse combustível, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Como principais atrativos, o consumidor tem o preço competitivo do gás e o incentivo fiscal para os carros convertidos, que têm redução de 62,5% do IPVA, em comparação com o que pagam os donos de veículos movidos a etanol e à gasolina.

Localizando postos GNV

Com um pouco de planejamento, o motorista que roda com o gás natural mantém o cilindro sempre abastecido rodando dentro da cidade ou mesmo pegando a estrada. Para isso, já é possível lançar mão da tecnologia. Hoje, existem alguns aplicativos para celular que se dedicam a localizar postos GNV.

A Inove Gás também preparou uma lista que ajuda o motorista a identificar onde abastecer com GNV no Rio de Janeiro.

Já o Consulta Posto Web é um recurso oferecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que permite o acesso aos dados cadastrais e à situação dos revendedores varejistas de combustíveis, incluindo o GNV. Basta preencher alguns campos para ter acesso a informações sobre os postos.

Siga tranquilo com GNV

Agora que você sabe que as afirmações sobre a oferta insuficiente de postos GNV não passam de mito, tem menos um argumento contrário a esse combustível, ao mesmo tempo em que tem mais um motivo para ficar tranquilo e satisfeito com o gás.

E quem está convencido a fazer a conversão, precisa encontrar o melhor parceiro para a realização desse serviço. Aí entra a Inove Gás, única rede 100% homologada no Inmetro, o que garante a qualidade e a segurança das instalações de kit gás feitas em qualquer uma de suas lojas no Rio de Janeiro.