Preconceito com o GNV: deixe mitos para trás e economize com o melhor combustível

O GNV já está consolidado como o combustível mais econômico há anos, mas muitos ainda têm preconceito com essa alternativa.

Uma série de mitos foram criados em torno do uso do gás, mas todos eles podem ser facilmente derrubados. Quem embarca nessa onda de desinformação tá perdendo é a oportunidade de rodar mais gastando menos.

Um dos maiores mitos é sobre a falta de segurança do uso do GNV. Não tem essa! Se a instalação do kit gás for feita de acordo com as normas do Inmetro, órgão responsável por verificar a capacitação dos estabelecimentos convertedores, não há riscos.

Por isso, é muito importante buscar uma oficina homologada no Inmetro. Esse, na verdade, é o primeiro passo para garantir a sua tranquilidade.

Outro preconceito que se ouve por aí é que não compensa fazer a conversão por conta do valor da instalação. Essa é mais uma afirmação que pode ser questionada.

O GNV é muito mais barato nos postos e a economia é, de fato, muito significativa. Ou seja, rapidinho a instalação “se paga”.

E o proprietário de veículo que faz essa opção ainda ganha desconto anual de 62,5% no IPVA no estado do Rio de Janeiro. Dependendo do modelo do veículo, só esse desconto já paga boa parte do valor investido no kit gás.




E ainda tem mais preconceito por aí! Tem gente que diz que o GNV acaba com o motor do carro. Será mesmo?

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), uma das vantagens do GNV é justamente o menor desgaste de partes e componentes do motor e um maior intervalo entre as trocas de óleo lubrificante.

O GNV não estraga o motor. Mas uma coisa que pode desencadear problemas é um equipamento mal instalado e mal regulado. Por isso, mais uma vez, é preciso falar sobre a atenção na escolha da instaladora.

“Ah, mas com o GNV o carro perde a potência”. Tá aí mais uma besteira, pois, na prática, a perda é insignificante. Os kits evoluíram, os instrumentos de regulagem também. Em uma boa oficina, com componentes de qualidade e equipe capacitada para os ajustes, o carro sai rodando bem demais.


Vai de GNV com a Inove Gás


Uma rede homologada no Inmetro que oferece instalação com qualidade e segurança, utilizando os melhores cilindros e equipamentos do mercado, é tudo o que você precisa para superar esse preconceito com o GNV.

Entre para o time da economia, vem pra Inove Gás! Ligue: (21) 2042-3009.

Assine nossa newsletter