Tecnologia para a qualidade das conversões: rede Inove Gás investe para manter scanners automotivos atualizados

A Inove Gás segue investindo em tecnologia para oferecer aos seus clientes uma instalação de GNV com qualidade e excelência. Recentemente, todas as dez lojas da rede tiveram os scanners automotivos que fazem a leitura dos módulos eletrônicos dos veículos atualizados.

Ao fazer a adaptação para o GNV, é necessário regular o carro para rodar com o novo combustível. O scanner cumpre o papel de monitorar os processos eletrônicos do automóvel, fornecendo informações para que o técnico da oficina faça os ajustes e as modificações necessárias.

Durante esse diagnóstico, é criado um “diálogo eletrônico” entre os dispositivos tecnológicos do veículo e o scanner. Esse procedimento é essencial para que o carro funcione perfeitamente tendo o gás como combustível.

A leitura é capaz de apontar anomalias, códigos de falhas e indicar se um determinado veículo vai responder melhor tendo como opção de combustível líquido a gasolina ou o etanol, por exemplo.

Extremamente detalhado, o processo de escaneamento faz a leitura de uma série de informações combinadas que influenciam no desempenho do sistema. Quando bem feita essa regulagem, o carro alcança boa performance e gera a tão desejada economia.

E por que é importante o uso scanners com versão atualizada?

A cada ano, os veículos saem de fábrica com alterações em seus módulos. E o mercado de conversão de GNV precisa acompanhar essa evolução para poder oferecer ao cliente que tem um carro de última geração uma leitura precisa da central eletrônica.

Regular um Honda Civic 2020 com um software na versão de 2013, por exemplo, pode significar idas e vindas do proprietário à oficina. Como o carro é bem mais moderno, o scanner não será capaz de executar uma leitura confiável dos módulos. Desse jeito, o ajuste fica na base da tentativa e erro.

Na prática, muitas oficinas instaladoras de GNV acabam não investindo de forma frequente na atualização dos scanners. Algumas usam versões ultrapassadas ou muito básicas, que vão levar a um ajuste parcial das configurações, sem a precisão que esse processo requer.

Inove Gás: investindo para entregar conversões de alto nível

A Inove Gás utiliza scanners da Napro, uma empresa que tem mais de três décadas de atuação e é reconhecida no meio automobilístico por seus equipamentos e sistemas inteligentes para diagnóstico e manutenção de veículos.

Fazendo uso do que há de mais moderno no segmento, a Inove Gás se diferencia no mercado e demonstra seu compromisso em entregar ao cliente uma conversão com qualidade, elevando o nível da prestação de serviços em instalação de GNV.

A rede i9 utiliza equipamentos e componentes de primeira linha e conta com equipe especializada. Instale GNV em uma das dez lojas da Inove Gás!

Assine nossa newsletter